quinta-feira, 28 de março de 2013

Buffy, a Caça Vampiros - 2 temporada


Quem nunca ouviu falar ou já assistiu Buffy, a caça vampiros!? Pois bem, hoje eu trago à vocês uma pequena análise desse ótimo seriado feito por Joss Whedon, sim, o diretor do fantástico filme dos Vingadores foi o responsável por essa ótima série. Cara, se você é Nerd tem que assistir essa série porque sério, vale muito a pena. Esse review contém spoilers e muito, então se você nunca viu e pretende ver ou já viu e lembra de poucas coisas e não quer estragar surpresas não leia mais.

Sinopse: Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.


Essa foi a melhor imagem que eu achei mostrando todos os personagens importantes dessa segunda temporada de Buffy, a caça vampiros. Esse é o segundo grupo da Scooby Gang, considerado o melhor, por ter finalmente a Cordelia e um novo personagem, Oz. A ordem da imagem é assim, Willow (nessa temporada tem mais destaque e começa a namorar Oz), Giles (nessa temporada cresce a sua relação com Buffy, chegando várias vezes parecer que ele é o pai dela), Oz (guitarrista, caladão, começa a namorar a Willow e descobre que é lobisomen), Cordélia (continua sendo Cordélia, mas participa mais do grupo nessa temporada graças à Xander), Xander (tem mais participação no grupo, está mais engraçado do que antes, ainda meio que gosta da Buffy, mas começa a ter um rolo com Cordélia), Buffy (meio pertubada com sua morte na primeira temporada, sua relação com Angel cresce, e muito), Angel (nessa temporada tem mais participação e bem, vocês saberão), Spike (o vilão no ínicio dessa temporada junto com sua namorada Drusilla), Drusilla (vampira problemática, namorada de Spike). O meu review será feito por personagens, assim como o da primeira temporada, e depois eu irei falar qual foi o melhor, o pior e o mais engraçado episódio da temporada.

Buffy Anne Summers:

No início dessa temporada Buffy está meio problemática, sabe, depois do Mestre ter "matado" ela na Season Finale da primeira temporada, Buffy volta de L.A., da casa de seu pai toda forte e decidida, no estilo meio Bad Girl, querendo meio que afastar todos os seus amigos para não ter que se preocupar com eles enquanto luta contra as forças do mau, ela chega até mesmo a dar em cima do Xander para magoar Willow. O bom disso é que só dura no primeiro episódio da temporada e logo temos a nossa Buffy de volta. Essa temporada também teve suas bizarrices como a primeira, mas nem tanto assim. Buffy e Angel começam a namorar em um certo ponto da série, o problema é que a caçadora se preocupa demais com ele, esquecendo até de que ele é um vampiro forte e sabe se cuidar. Nessa temporada, Buffy enfrenta os dois vampiros amantes, Spike e Drusilla, no início, Spike parece ser o cara, até a caça vampiros chega a ter medo dele, mas depois logo o derrota facilmente e o vampiro fica na cadeira de rodas. Angel então tem que virar o vilão para que a temporada continue no mesmo nível que começou, Buffy e Angel fazem amor e pronto, acaba o feitiço de Angel que os ciganos colocaram nele a sua alma. Angel, então, volta a ser Angelus, o vampiro ruim e perverso. A nossa caçadora fica arrasada com o que Angelus pode fazer e decide para o bem de todos matar Angel, mesmo depois vendo que ele tinha voltado ao normal, mandando ele para um portal do inferno. Buffy então, vai embora para L.A, depois de ter brigado feio com a mãe e a polícia estar atrás dela.

Xander Harris:

Xander com certeza se superou nessa temporada, sério, ele está muito mais engraçado. Como na primeira, essa temporada tem episódios Xander, sabe, quando o episódio se concentra em algum personagem, não só na Buffy mais em qualquer outro. Xander ainda demonstra sentir algo por Buffy, até Angel quando vira Angelus percebe, mais o personagem cômico acaba se envolvendo com Cordélia. Lembra do primeiro review que eu falei que ele sentia um desprezo pessoal pela patricinha e ela por ele?! Então, eles finalmente percebem que se odiavam porque se gostavam, então começam a ficar juntos mas escondidos, depois Cordélia aceita como Xander é, e meio que deixa esse seu lado esnobe de ser e começa a namorar sério com o rapaz. No episódio do Halloween, Xander veste uma fantasia de soldado, e como quase todo mundo ficou com a personalidade da sua fantasia, Xander pensa que é um soldado, Buffy pensa que é uma princesa e Willow vira um fantasma, depois que tudo isso passa, Xander é o único que ainda tem um pouco de personalidade e lembranças de um soldado, e isso será muito importante para essa e outras temporadas. Nessa segunda temporada, Xander cresce sua amizade com Buffy e muito com Willlow, chega até a dizer que ama a garota quando ela fica no hospital devido a um ataque de vampiros na biblioteca da escola, mas é tarde demais, a garota já começou a gostar de Oz, ele então segue seu relacionamento com a Cordy.

Willow Rosenberg:

Willow nessa temporada não evolui muito no grupo, sério, parece que ela só serve para pesquisar e hackear coisas no computador, mas como personagem ela evolui bastante. Nessa segunda temporada, Willow tem seu primeiro contato com bruxaria, para que nas próximas temporadas se torne muito importante para o grupo. A sua amizade com Buffy e Xander cresce bastante, no início da temporada ela ainda gosta de Xander, e o garoto meio que parece corresponder esse sentimento nos 5 minutos do primeiro episódio, mas logo esquece de Willow quando Buffy volta. Em certo ponto da temporada, Willow vai aceitar o fato de Xander nunca a ter notado, então a garota começa a se envolver com Oz porque percebe que o rockeiro sente algo por ela, a relação dos dois é tão fofa que logo Willow se apaixona por ele e "esquece" de vez Xander. O único grande feitiço que Willow faz nessa temporada é na Season Finale, quando Buffy está enfrentado o Angelus em uma batalha mortal e a única esperança para Angel voltar é ser feito de novo o feitiço de ciganos que colocou a alma em Angelus, mas Willow consegue fazer o feitiço tarde demais, Buffy não tem escolha a não ser jogar Angel no portal do inferno para salvar a humanidade e sacrifica seu amor.

Rupert Giles:

Giles nessa temporada tem muita mais participação no grupo do que na anterior, chega até falar sobre o passado obscuro do personagem, sim, Giles tem um passado obscuro, ele em sua juventude era meio que um bad boy que gostava de fazer bruxaria com um grupo de jovens, antes de se tornar membro do Conselho. Em uma dessas bruxarias, Giles, seu antigo amigo Ethan e o grupo de bad boys despertaram um demônio aí que eu não me lembro bem o nome e nem como era, sei que ele passa de corpo em corpo, chega até a possuir a professora de informática, a Jane Calender, que nessa temporada cresce sua relação com Giles mas meio que esfria quando ela descobre sobre o passado dele e é possuída pelo demônio, o resto da Scooby Gang aceita fácil que Giles já foi um bruxo do mau. A relação entre ele e a Buffy não aumenta muito mas da pra perceber que Buffy se preocupa muito com ele, quando Giles quis "tentar" matar Angelus porque ele matou a Jane e deixou o corpo dela na cama dele, Buffy não deixa Giles ir matar Angelus porque sabe que ele poderá morrer e dá um soco na cara dele. Giles em certo ponto da temporada é sequestrado e torturado por Angelus e Drusilla, mas é salvo por Buffy e Xander. Quando Buffy vai embora para L.A. Giles se sente meio culpado pela garota ter passado por tudo aquilo.

Cordelia Chase:

Cordelia nessa temporada tem mais importância do que a da anterior, afinal, agora ela está participando da Scooby Gang desde a Season Finale da primeira temporada, e começa a participar mais quando ela e Xander ficam presos na casa da Buffy com um homem verme, é, verme, ele vira um monte de minhocas e no meio da confusão Xander e Cordelia não param de discutir, até que os dois falam - "Eu te odeio" - e se beijam apaixonadamente, pois é, o ódio se torna o amor. Realmente é muito legal e engraçado a relação dos dois, sério, até agora foi o melhor casal que já teve na série (eu estou começando a quinta temporada). A personagem realmente se supera nessa temporada, ela está muito engraçada e meio que deixa de ser uma patricinha esnobe, mas não deixa de ser Cordelia, sempre falando o que pensa, doa a quem doer e sempre se preocupando com ela primeira, mas é por isso que amamos ela, se Cordelia não fosse Cordelia, não teria graça nenhuma.

Oz:

Oz é o mais novo personagem a participar da Scooby Gang, ele é rockeiro, popular e caladão, poderia ter qualquer garota que quisesse do colégio e escolhe logo a Willow, uma garota com que ele nunca falou e nem sabia o nome. No episódio 04 é onde vemos Oz pela primeira vez, assim que ele vê a Willow ele se apaixona, mas a garota nunca o notou e só o vai notar no episódio 09, quando eles dois são os único que são escolhidos para um carreira na feira de carreiras, e ele a salva de uma bala disparada por uma policial que queria matar a Buffy, depois disso ele começa a andar mais com a Willow e passa a fazer parte da Scooby Gang, aceitando fácil que existe vampiros e tudo quanto é tipo de demônios. No episódio 15, Oz descobre que é um lobisomen e até que aceita fácil também, mas no início não tem coragem de contar pra Gang que é um, mas logo a galera aceita Oz como ele é e o lobisomen começa a namorar Willow, mesmo sabendo que a garota ainda sente algo por Xander.

Angel:

Angel nessa temporada com certeza tem muita importância, a relação dele com a Buffy cresce muito, e ele ajuda mais nas investigações da Scooby Gang, mas não chega a ser um Scoobie. Nessa temporada o passado de Angel é um pouco mais investigado, afinal, os dois vampiros amantes, Drusilla e Spike, foram transformados por Angelus, e também chega a mostrar Darla transformando Liam (o verdadeiro nome de Angel) em Angelus. Felizmente, vemos Angel muito pouco, logo ele tem sua alma arrancada por ter feito amor com Buffy e volta a ser Angelus, felizmente porque a relação dele com a Buffy na primeira temporada era bonita mas na segunda ficou uma coisa chata, porque a Buffy quer proteger ele de tudo e de todos, como se o cara não fosse um vampiro super poderoso, então temos o maior vilão dessa temporada.

Drusilla e Spike:

Dru e Spike são, digamos, os primeiros vilões da temporada, sabe, só pra deixar a temporada cheia de ação enquanto o Angel não vira o Angelus. Os dois vampiros amantes foram transformados por Angelus, Dru sofreu muito antes dele a ter transformado, sabe, ele matou toda a familía dela, a torturou, deixando ela maluca e depois a transformou, por isso ela é meio pertubada e tem essas "visões", ela é a primeira a sentir que Angel voltou a ser Angelus. Já Spike não se fala muito sobre o seu passado, só que ele ficou conhecido por já ter matado duas caçadoras, o vampiro é realmente poderoso, mas depois de uma batalha não termianda com a caçadora, Spike só começa a apanhar dela, e em uma delas, a caça vampiros o deixa na cadeira de rodas, fazendo com que Dru (que a essa altura conseguiu seus poderes de volta) e Angelus ficassem sendo os vilões. Mesmo voltando a ser poderosa, Drusilla só faz uma única coisa grande na série, mata a segunda caçadora chamada Kendra. Por fim, cansado de ser zuado por Angelus, Spike se recupera e se junta a Buffy para o derrotá-lo, mas acaba deixando a caçadora enfrentar Angelus sozinha, e vai embora com Drusilla para voltar e fazer parte da Scooby Gang nas próximas temporadas.

O vilão da temporada:

Angelus realmente foi um ótimo vilão, só acho que ele fica um pouco atrás do Mestre. Com um sarcasmo macabro, Angelus consegue realmente assustar Buffy, afinal ele era o amor da vida da caçadora. A morte de  Jane, os peixes mortos da Willow dentro de uma carta, a tortura de Giles, tudo isso foi para fazer Buffy ficar cada vez mais assustado com o que ele pode fazer e ficar decidida a matá-lo. Angelus é forte, mas apanha bastante da caçadora, e a cena da batalha final deles dois é épica, as espadas, o portão do inferno sugando tudo, foi realmente muito bom, então, por fim, Angel retorna no último instante, mas é tarde, Buffy sacrifica seu amor e o joga no portal do inferno.

Melhor episódio da temporada:

2×03 – School hard, sim, esse é o melhor porque é quando a gente vê pela primeira vez o Spike e a Drusilla, também é um episódio cheio de ação e um pouco engraçado, e o Messias finalmente morre, aquela criança inútil, sério, não seviu pra nada aquela bosta.

Pior episódio da temporada:

2×11 – Ted, tem coisa pior do que um padrasto chato e a mãe da Buffy gostar de um homem feio pra cacete, sério, foi estranho e meio sem sentido esse episódio, pra mim foi o pior de todas as temporadas.

Episódio mais engraçado:

2×06 – Halloween, com certeza esse é o episódio mais engraçado dessa temporada, Buffy medrosa e delicada, Xander soldado, Willow fantasma, Giles dando uma surra em Ethan, Cordelia sendo Cordelia, tudo isso foi realmente muito legal, só não foi o melhor episódio porque é o mais engraçado.

Episódio mais triste da temporada:

2×22 – Becoming II (Season Finale), foi realmente muito triste, Buffy matando Angel e o jogando no portal do inferno, ela indo embora para L.A., tudo isso e mais fez com que eu quase chorasse ao assistir esse episódio, realmente merecia ser mencionado aqui no post.

Trailer da Temporada:



Aqui acaba o meu review e eu digo a todos que ainda não assistiram essa série que vale a pena e muito e que essa é uma das melhores temporadas do seriado, se não for a melhor, apesar de ainda ter algumas bizarrices e de cada tipo de demônio que aparecia. Angelus foi realmente um ponto alto na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário