quarta-feira, 13 de março de 2013

15 minutos de Homem de Ferro 3


Calma, não é um vídeo não, é só uma descrição de 15 minutos do filme que foi lançada em uma sessão que somente alguns jornalistas foram convidados a assistir, e eu tiro essa notícia diretamente de Actions e Comics
Contém Spoilers:

Foi um evento para a imprensa realizado no mês passado, mas os detalhes só apareceram nesta semana. Além de uma entrevista, os sortudos puderam ver 15 minutos do filme e a IGN soltou uma descrição detalhada e cheia de spoilers do que foi mostrado.

Foi mostrada a cena da destruição de casa de Tony inteira, junto das cenas que vêm imediatamente antes e depois dela. Neste ponto do filme o Mandarim já tinha levado crédito por um ataque que feriu seriamente Happy Hogan. Como resultado, Tony se aborrece de um jeito muito Tony, gritando com algumas câmeras que o Mandarim devia ir diretamente até ele, e inclui o endereço de sua casa no discurso.

As imagens que eles viram começam logo depois disso, com Maya Hansen batendo na porta de Tony e o encontrando com Pepper lá. Nós aprendemos que Tony conheceu Maya a muitos anos atrás, e eles têm uma história. Tony fala, ‘Por favor não me diga que você tem um moleque de 12 anos no carro’ e Maya responde ‘Ele tem 13.’ Ela está brincando, mas depois que ela e Pepper discutem um pouco sobre Tony, eles discutem a preocupação sobre Tony se colocar diante de tanto risco e se recusar a ir para um lugar mais seguro. No meio disso, nós vemos um coelho de pelúcia enorme que foi visto de relance no primeiro trailer. Ele obviamente foi o centro de alguma discussão anterior, com Tony falando “É um coelho grande! Relaxe!”

Enquanto Tony e Pepper discutem, Maya olha para a TV e vê um canal de notícias mostrando helicópteros se aproximando da casa de Tony – que é onde eles estão naquele momento. Ela grita para Tony, que olha para fora e vê os helicópteros vindo, logo antes deles abrirem fogo. Em câmera lenta, o primeiro míssil acerta a casa, que é quando Tony estende o braço, usando o que parece ser a versão do filme da tecnologia Extremis da HQ, e chama a armadura Homem de Ferro do outro lado da sala e as várias partes voam na sua direção. Exceto que Tony move sua mão novamente, mandando a armadura para Pepper.
A armadura assim cobre Pepper completamente, a colocando dentro e no controle do Homem de Ferro. Pepper parece chocada com tudo isso, mas quando uma parte do teto começa a desabar e quase cai em cima de Tony, Pepper pula para a frente e o protege, com os destroços caindo nas costas da armadura. “Te peguei” ela fala para Tony, que fala “Não, eu te peguei primeiro.”

Pepper quer ajudar Tony a sair da casa que está ruindo rapidamente, mas ele insiste que ela leve Maya à segurança primeiro. Pepper claramente não tem treinamento nenhum com a armadura então isso dá em uma bagunça. Ligando os repulsores ela acidentalmente se joga da janela em um ponto. Mas ela consegue pegar Maya e levá-la para longe até que Jarvis diz a Tony que elas estão seguras. Ouvindo isso Tony estende seu braço novamente e a armadura sai de Pepper, entra na casa de novo e cobre Tony. Tony manda Jarvis explodir todas as suas armaduras anteriores, não querendo que exista nenhuma chance do Mandarim chegar até elas. Jarvis pergunta se ele tem certeza e Tony diz que sim e uma por uma as armaduras explodem, mesmo enquanto mais mísseis e tiros atingem a casa.

Neste momento a casa é totalmente destruída, caindo no oceano abaixo e Homem de Ferro é arrastado para a água, os destroços o puxando para baixo. Sua armadura quase destruída, ele quase não consegue tirar os destroços de volta de seu pescoço que o puxam para o fundo e Tony está quase inconsciente quando manda Jarvis tirá-lo dali.
A cena então corta para algum lugar bem longe. Está nevando, e o Homem de Ferro faz uma aterrissagem forçada na neve. Um Tony desorientado não tem ideia de onde ele está, e Jarvis diz que eles estão no Tennessee. A armadura então se desliga, com a voz de Jarvis sumindo enquanto ele fala “Eu acho que preciso dormir, senhor” enquanto Tony diz “Não me deixe, amigo.” Tony deita de costas, preso pelo peso da armadura quando ele tenta se sentar, até ele consegue arrancar a armadura do seu corpo.


No meio do nada, ele começa a arrastar a armadura pela neve.
Ele chega em uma casa com uma garagem adjacente e a invade, encontrando algumas ferramentas bastantes decentes. Ele bota a armadura em um sofá, onde fica parecendo que tem um homem desmaiado dentro dela.

Enquanto Tony começa a se assentar, um menino entra no cômodo, chocado quando ele vê a armadura do Homem de Ferro e percebe quem Tony é. O que se segue é uma cena muito engraçada enquanto Tony e o menino criam um certo vínculo, com o humor de Tony acabando com qualquer sentimentalismo que se possa ter. O menino comenta sobre como é incrível que Tony criou o Homem de Ferro e o Máquina de Combate e Tony o corrige – a segunda armadura é agora chamada de Patriota de Ferro. O garoto diz que esse é um nome mais legal e Tony rapidamente responde com “Não é, não.” Quando Tony pergunta aonde estão os pais do garoto, ele diz que sua mãe está trabalhando no período noturno e que seu pai foi embora anos antes e nunca voltou. Tony diz “Pais vão embora. Não tem porque ser um covarde por isso.”
Tony diz ao menino que precisa de algumas coisas, incluindo um sanduíche. Quando a conversa se torna sobre uns garotos que o importunam na escola, Tony vai até a armadura e tira um pequeno aparelho. Ele dá o aparelho ao menino e diz que quando ele for incomodado de novo na escola é só usar aquilo – ele oferece uma reação não-letal que irá impedir que ele seja atacado novamente. Tony então pausa e fala “Sabe o que fica passando pela minha cabeça? Cadê o meu sanduíche?”
Depois disso apareceu uma cena menor, de outra seção do filme, mostrando o Mandarim e como ele usa a mídia. Na cena, Aldrich Killian está ao telefone, mas corta a outra pessoa falando que o Mandarim estará ali logo e diz “Ele fica… bem, você sabe.”
Nós vemos um carro parando e o Mandarim sai de dentro dele, usando um casaco verde com o capuz levantado, cercado de guardas. Nós ouvimos as instruções dadas aos que estão por perto: “Sem falar, sem contato visual a não ser que você queira levar um tiro na cara.”

Duas mulheres lindas rodeiam o Mandarim enquanto ele senta em uma cadeira, uma câmera de tv o filmando. A mulher abaixa o capuz dele e ele faz um movimento para o cameraman começar a filmar.
De acordo com a IGN, no geral as cenas ficaram ótimas. Downey, como sempre, incorpora Tony, e a adição de Shane Black é óbvia pelo senso de humor mais sardônico e rápido e as cenas de ação inteligentes e bem construídas. O grande ataque à casa é incrivelmente empolgante, especialmente ver a Pepper usando a armadura. E notavelmente, a interação entre Tony e o garoto se destacou também. Poderia ter ficado clichê e piegas, mas ao invés é engraçada e cativante porque Tony continua sendo ele mesmo, mas claramente com afeição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário