quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Kick Ass


No post anterior eu falei um pouco sobre a continuação de Kick Ass. Nesse post eu quero falar um pouco sobre o primeiro filme que até agora, para mim, é a melhor adaptação que teve dos quadrinhos para o cinema, sabe, as poucas mudanças que o filme tem fizeram com que ficasse até melhor dos que os quadrinhos, eu vou falar isso por personagens, se você não viu o filme ou não leu a HQ e não estragar a surpresa não continue lendo porque contém SPOILERS.

Dave Lizewski/Kick Ass:

Digamos que Dave nos quadrinhos é um completo perdedor, já no filme ele é só um fã de quadrinhos que não sabe brigar e quer ser um super-herói. Viu!? Já começa por aí, sem falar que nos quadrinhos Dave aparenta ter uns 14 anos e no filme aparenta ter uns 17 ou 18.
Na verdade eu não sei se chega a informar a idade do personagem, então deixa quieto. E eu até que gostei do Dave ter ficado com Katie, afinal ele nos quadrinhos como eu disse antes é um completo perdedor, porque quando a Katie descobre que ele não é gay ela manda o namorado dela bater nele e quanto ao filme ele mente pra ela apanha dela e ainda pega ela.
Agora vejam essa cena no quadrinho:
Sim, essa não é Katie mas eles concerteza pegaram essa cena e colocaram no filme só que o Dave comendo a garota e essa garota é a Katie, além da surra que ele leva do namorado dela, ele ainda recebe e-mails e fotos da Katie chupando o pau do namorado, kkkkkkkk, e ele ainda admite na HQ que bateu uma com a foto, kkkkkkkk, é muito otário mesmo o Dave dos quadrinhos. Apesar de que nos quadrinhos Kick Ass bate mais nos bandidos do que no filme, mas tudo bem.


Mindy Mccready/Hit-Girl:
Mindy no filme também é muito mais legal do que nos quadrinhos, tudo bem que ela não é tão foda nas lutas assim, mas diferente dos quadrinhos Mindy tem personalidade, sabe, nos quadrinhos ela parece um robô que só tem o objetivo de matar, já no filme ela realmente parece uma garotinha que treinou a vida toda para ser uma heroína, talvez seja por isso que ela não é tão foda quanto no quadrinho, mas eu acho que é bem melhor assim.



Big Daddy:

Esse personagem acho eu que foi o que mais mudou, em relação ao uniforme e até mesmo a história, mas eu acho que ficou melhor assim, no filme ele morreu como um herói, diferente da HQ, a não ser que no segundo filme fale sobre a verdadeira "origem" do Big Daddy, afinal até apareceu no set de filmagens a armadura dele
Mas na verdade eu espero que deixem assim. Quem leu a HQ vai entender, quem é POSER vai ficar na merda.



Katie Deauxma:

Katie nos quadrinhos é simplesmente uma vaca, vadia, patricinha que só se importa com ela mesmo, diferente no filme que quando descobriu que Dave era o Kick Ass e que ele não era gay, deu uma chance ao garoto e mostrou que se importava com ele quando viu ele apanhando na TV pelos capangas do Genovese. Mas isso foi meio que ruim para o desenrolar da história e se o Dave gostar de outra garota nos quadrinhos melhor que a Katie? O filme vai ficar mau, porque mostrou que ela ama ele que ele ama ela, então seria estranho ele não gostar mais dela, afinal ele não teria motivo, mas vamos esperar no que vai dar.
Vejam o vídeo abaixo e quem leu a HQ vai entender o meu ponto de vista:



Red Mist:
Esse personagem teve algumas mudanças legais e ruins. Começando pelo uniforme que é rídiculo do mesmo jeito. Depois pela personalidade em que o Red Mist do filme vê o Kick Ass como um "amigo" e até chega a se preocupar com ele no filme, diferente do quadrinho que não liga pra nada e ninguém, só quer mostrar ao pai que pode fazer coisas grandes, GRANDE merda isso sim! No Kick Ass 2 (a HQ, não sei se será ssim no filme) Red Mist viaja para vários cantos do mundo para treinar com "grandes mestre das artes marciais" para ele derrotar Hit-Girl e Kick Ass, assim ele se torna o MotherF*cker:
Que no filme vai ser assim:
Continua rídiculo.


Bom, é isso, eu só queria mostrar a ótima adaptação que foi Kick Ass e que algumas mudanças de vez em quando fazem bem para um filme, então espero que usem isso nos próximos filmes da Marvel e da DC também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário