sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Buffy, a Caça Vampiros - 1 temporada


Quem nunca ouviu falar ou já assistiu Buffy, a caça vampiros!? Pois bem, hoje eu trago à vocês uma pequena análise desse ótimo seriado feito por Joss Whedon, sim, o diretor do fantástico filme dos Vingadores foi o responsável por essa ótima série. Cara, se você é Nerd tem que assistir essa série porque sério, vale muito a pena. Esse review contém spoilers e muito, então se você nunca viu e pretende ver ou já viu e lembra de poucas coisas e não quer estragar surpresas não leia mais.

Sinopse: Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.


Esse é o grupo original, o da primeira temporada, conhecido como Scooby Gang (sim, do Scooby Doo). A ordem na imagem acima é assim, Giles (o sentinela da Buffy), Xander (o melhor amigo da Buffy e o personagem cômico), Buffy (a caça vampiros e a protagonista, é claro), Cordélia (a chatinha metida, ela nessa temporada não chega a fazer parte do grupo, só na Season Finale), e Willow (a melhor amiga de Buffy e também pode se dizer que ela é um personagem cômico). O meu review será feito por personagens e claro vai começar pela protagonista e depois eu irei falar qual foi o melhor, o pior e o mais engraçado episódio dessa primeira temporada.

Buffy Anne Summers:

Com certeza, de todas as temporadas, essa é a que a Buffy está mais legal, sabe, no início ela é engraçada, gosta de curtir a vida e só queria ser uma adolescente normal. Logo que chega a Sunnydale, Cordélia quer fazer amizade com Buffy, porque percebe que a jovem tem potencial em ser popular (já que Buffy era uma patricinha esnobe em L.A. antes de descobrir que era uma caçadora), mas a caça vampiros não gosta do jeito com que a Cordy trata Willow e Xander e acaba fazendo amizades com eles. A caça vampiros no início não gosta de seu sentinela, Giles, que para ela estava atrapalhando o plano dela em ser uma garota normal, mais logo a jovem fica sendo uma grande amiga para Giles. Buffy conhece um homem misterioso chamado Angel por quem logo se apaixona, mas esconde isso no início. Com o decorrer da temporada, a caçadora descobre que Xander está totalmente apaixonado por ela e que Willow gosta de Xander desde a infância e que Angel é um vampiro (isso só faz com que a caçadora se apaixone mais por ele). Na Season Finale, nós notamos uma mudança trágica na personagem, depois que Buffy descobre que tem que morrer (assim diz a profecia), pelo Mestre dos Vampiros, a jovem fica com medo mais acaba decidindo enfrentar o poderoso vampiro e acaba realmente morrendo afogada. Xander acaba revivendo a caçadora com uma respiração boca-boca (já que Angel é um vampiro e não repira), então quando a jovem volta depois de estar morta por 10 minutos, ela volta toda poderosa, séria e decidida em acabar com o Mestre, assim ela faz e acaba a primeira temporada com todos indo embora para o baile do Bronze (o único lugar da cidade em que os jovens podem se curtir).

Xander Harris:

Xander é o personagem mais engraçado da série, ele é amigo de infância da Willow, eles dois acabam se tornando grandes amigos da Buffy e logo no começo da temporada descobrem que ela é uma caça vampiros. Xander no início esconde o que sente por Buffy mais no decorrer da série acaba tendo coragem e conta para a garota o que sente, infelizmente (para ele), a caçadora só vê ele como amigo e acaba deixando o jovem triste. Xander percebe que Buffy gosta de Angel e por isso ele acaba muitas vezes culpando Angel por tudo e sempre lembrando que ele é um vampiro e o que ele fez no passado dele. O personagem nessa temporada também demonstra que tem um desprezo por Cordélia, pelo fato dela ser metida e esnobe.

Willow Rosenberg:

Willow é a nerd do time, ela é quem entra no computador e hackeia todos os arquivos existentes da cidade de Sunnydale, graças a ela, a Scooby Gang consegue muita informação dos vampiros, demônios e monstros que o grupo enfrenta, geralmente Willow não chega a ir pro campo de batalha diferente dos outros intregrantes do grupo. Logo no iníco nós percebemos que a garota gosta muito do seu amigo Xander, ela chega até dizer pra Buffy que eles já namoraram quando eram criancinhas, mais terminaram quando o Xander roubou a boneca Barbie da Willow. Nessa primeira temporada não muito o que dizer sobre a personagem, mais para frente ela vai crescer e muito.

Rupert Giles:

Giles é o cabeça da Scooby Gang, sem ele para mostrar o caminho certo das investigações e seu conhecimento pelas artes sobrenaturais a equipe nunca conseguiria finalizar um caso. No início, Giles não gosta muito de Buffy e nem a garota dele, mas logo, Giles e Buffy se tornam grandes amigos, até mesmo muitas vezes parecendo que Giles é o pai dela. Em certo ponto dessa temporada, Giles vai conhecer a professora de informática, Jane Calender, que também conhece sobre as artes sobrenaturais e ajuda em dois ou três episódios a Gang Scooby. Giles desde o início se apaixona por Jane e ela por ele, mas os dois escondem isso e muitas vezes Jane provoca Giles pelo fato dele não saber mecher e não gostar de computadores. Giles demonstra ter medo de falhar com Buffy e que a caçadora morra.

Cordélia Chase:

Cordélia nessa temporada não tem muita importância, ela é metida, patricinha, esnobe e muito bonita por sinal. Muitas vezes na série você irá pegar a personagem fazendo piadinhas sem querer, sabe, o grupo está preocupado com que vai fazer com um demônio e ela está procupada com o que o demônio pode fazer com o rosto dela. Cordélia trata muito mau Willow e Xander (principalmente Xander, que ela parece ter um desprezo pessoal). A personagem só vai fazer parte da Scooby Gang na Season Finale, quando ela vê seu peguete e o grupo de amigos dele mortos pelos vampiros, desde aí, ela entra de vez na equipe.

O vilão da temporada:

O Mestre, para mim o melhor vilão até agora (estou terminando a terceira temporada de Buffy), sarcástico e metido a fodão, Mestre põe medo até em vampiro grande e forte. Ele é o segundo maior pesadelo de Buffy, pelo fato dele ter matado a jovem.

Melhor episódio da temporada:

1×01 – Welcome to the Hellmouth, sim o primeiro episódio é o melhor da temporada, sabe, apresentando os personagens, o começo de tudo.

Pior episódio da temporada:

1×05 – Never Kill a Boy on the First Date, tem coisa pior do que a protagonista gostar de um cara qualquer e sem graça que nunca apareceu em nenhum episódio antes?! Pra mim esse é o pior episódio, nem a aparição do Messias é legal, afinal ele não serviu pra nada.

Episódio mais engraçado:

1×09 – The Puppet Show, esse episódio é o mais engraçado não pelo fato do Sid ter sido um caçador de demônios antes de ter sido almadiçoado no corpo do boneco e sim pelo final do episódio mostrando Buffy, Xander e Willow apresentando uma peça na frente de toda a escola e a Willow saindo correndo na hora da fala dela, foi realmente muito engraçado.

Trailer da Temporada:

 
Aqui acaba o meu review e eu digo a todos que ainda não assistiram essa série que vale a pena e muito e que essa é uma das melhores temporadas do seriado, apesar das bizarrices e de cada tipo de demônio que aparecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário